Nossos pilares

img

Nossos pilares

Em uma democracia, o cidadão tem deveres e direitos. Por sua vez, o aluno tem voz ativa no colégio, desde que cumpra com sua obrigação enquanto estudante, como por exemplo, assistir a uma aula com respeito, sem uso de aparelhos que o distraia, fazer suas tarefas e ter o direito de fazer perguntas, pois nenhuma delas deve ser considerada desnecessária ou inoportuna.

 

Potencialidade

Existem 7 inteligências reconhecidas, mas poucas são estimuladas além da lógico-matemática, por isso o aluno tem dificuldade em interpretação e posicionamento ante uma redação, porém, em nossa escola, o estudante escreverá artigos de opinião, editoriais, notícias, aprendendo como é pedida una redação na UnB em seu sistema PAS. Também será sensibilizado pelas artes e convidado a perceber inteligências intra e interpessoais em debates, como é feito em grandes faculdades como Harvard.

 

Inclusão

Contamos com um grêmio cívico, que permite aos alunos participarem da vida escolar, discutindo e propondo soluções para os problemas enfrentados por eles, dando voz ativa à tomada de decisões que acionam diretamente o seu dia a dia. Vale ressaltar que o grêmio está envolvido em projetos sociais do colégio, aprendendo a respeitar a diversidade e a exercer a cidadania.

 

Estudo

O material didático do SAS nos auxilia em uma visão inovadora de conhecimento, aplicando um método teórico-objetivo, com exercícios de sala de aula, para casa e seção ENEM, em uma lógica de raciocínio crescente e bem distribuída, além dos relatórios individuais dos alunos, que permitem ao colégio fazer um trabalho mais personalizado e inteligente, desenvolvendo em seus alunos a cultura pelo estudo permanente com as avaliações semanais, levando ao aluno o estudo constante sem a necessidade do estudo de véspera.

Interação Vozes Ativas